Notícias

Escritórios virtuais: opção de economia para micro e pequenas empresas

Com o avanço cada vez mais veloz da tecnologia, muitos ramos comerciais não precisam mais do que um computador e acesso à internet para realizarem suas atividades - o que permite muitos desses novos empresários trabalharem em casa ou em pequenos escritórios. Mas na hora de receber um cliente ou realizar uma reunião ou treinamento as coisas podem complicar.
 
Por isso, um novo negócio tem feito sucesso entre as micro e pequenas empresas: os escritórios virtuais. Com eles o  empresário pode contar com diversos serviços que vão desde uma sala para reunião e treinamentos, atendimento personalizado de uma secretária, serviço de motoboy até digitalização de documentos. Tudo isso por um valor bem menor do que se fosse contratar cada serviço diretamente. A grande vantagem é que você pode ir aumentando o plano de acordo com sua necessidade. A maioria dos planos varia entre R$70,00 a R$700,00.
 
Outra vantagem é que as empresas prestadoras de serviço que recolhe o ISS (Imposto Sobre Serviços) podem formalizar suas empresas nos endereços dos escritórios virtuais, dando um aspecto mais profissional para clientes e parceiros. Foi o que fez o empresário Heber Sales que resolveu contratar os serviços de um escritório virtual que ainda oferecem todo o suporte para a abertura da firma. “Eles deram todo o apoio necessário fazendo com que o processo fosse muito mais rápido. E não foi caro”, completa o empreendedor que possui uma empresa de Marketing Digital.
 
Escritório Virtual x Coworking
 
Outra opção para o empreendedor são os chamados escritórios coletivos ou coworkings. Neles é possível pagar por hora para utilizar a infraestrutura do lugar. Segundo a empresária Fernanda Trugilho a grande vantagem é que o cliente paga somente por hora utilizada, e em caso de férias não fica pagando por um espaço ocioso. Pode ser também uma alternativa para empreendedores que trabalham em casa e possuem dificuldade de separar a vida pessoal da profissional.
 
Outro ponto que acaba atraindo pessoas para o coworking é a facilidade de relacionamento com outros empresários, já que o espaço compartilhado geralmente é uma grande sala onde todos trabalham juntos.
 
Cuidado na hora de contratar
 
Antes de assinar qualquer contrato, alguns cuidados e observações são importantes:
 
- Verifique com cuidado se seu tipo de negócio será viável em um escritório virtual;
- Não assine contratos longos no início; exija realizar uma experiência de três meses por exemplo;
- Caso a intenção seja contratar muitas horas de serviço como salas de reunião, faça contas com calma e verifique se realmente será mais vantajoso do que ter um escritório próprio;
- Faça várias visitas pessoais no local. Jamais confie em fotos de sites ou panfletos; e
- Leia cuidadosamente o contrato e esteja certo dos valores a serem pagos para evitar surpresas.

Leia também

» Escritórios virtuais crescem com crise financeira mundial

Notícias

Escritórios virtuais crescem com crise financeira mundial

Escritórios virtuais crescem com crise financeira mundial

Um setor que tem lucrado com a crise é o de escritórios virtuais. Surgido em 1992 no Brasil, com a busca incessante das ...

Leia mais

Facebook

Rua Castro Alves, 124, Centro, Feira de Santana – Bahia
Tel.: 75 3023-2624 / 3023-1645 - E-Mail: contato@primeev.com.br

® 2019 Prime. Todos os Direitos Reservados